Tudo o que vale a pena não está aqui.



Gomos


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Como se do tempo se retirasse mais do que os gomos
que, espremidos, dão um resto colado à mesa -
menos que um amor antigo ou a cicatriz de uma guerra no terreno.

Escusado acusar com virulência e horror
a harmonia do espaço encaixando o seu corpo mole
no correr dos acontecimentos.
Não vale a pena a luta - os soldados na trincheira
sabem disso ao saltar dali para fora, oferecendo o peito
ao fogo fátuo da morte.

E nessa brincadeira, jogo de velhotes no jardim,
mascando a dentadura, cuspindo às raparigas que passam,
apenas se vão reconhecendo as regras básicas, lembrando
aquilo que se perdeu no tal rio do esquecimento,
ao saltar para a corrente que nos trouxe a este momento,
o rio forte a que com alguma sorte conseguimos resistir.

Aqui e agora eu sei o limite do que afirmo,
e é essa a sabedoria possível, sem ter lido tudo o que me precedeu,
sabendo que nunca vou ler nem quero.

O sabor da laranja cresce no céu da boca; depois explode.
Rapidamente se extinguirá sem eu dar por isso. Eu espero.
O destroço e o seu fim, a caminho do lixo.

Etiquetas:


Rascunhos

Arquivos

Outros Lugares



eXTReMe Tracker